Torta de leite em pó com Bis

torta de leite ninho, torta de leite em pó, jfsommerfeld, joão fábio sommerfeld, uberaba, comida uberaba


Um dia de bobeira, sem nada para fazer acabei testando uma receita que vi na internet. Algo simples, rápido de fazer e muito gostoso. Bom para sair do ritmo do frango com batata doce ou daquele papo de marombado de academia.



Ingredientes

Base 
200g de biscoito maizena
4 colheres de sopa de manteiga derretida

“O trem bão” 
1 lata de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite
24g de gelatina incolor sem sabor dissolvida
Leite em pó
1 caixa de Bis

Como fazer
Primeiro, triturar as bolachas maizenas. Eu fiz na mão e depois no liquidificador. Após esta etapa, numa bacia ou pote, acrescentar a manteiga derretida e misturar bem. Essa mistura serve como a base da torta. Então, espalhar na forma, com o fundo removível – fica bem mais fácil para tirar, quando a receita estiver pronta. Após ajustar a “massa” na forma, levar ao forno por 10 min. Usei a temperatura de 180º. Retirar do forno e reservar...

O “trem bão” é o mais fácil de todos. Basta derreter a gelatina sem sabor em 5 colheres de água quente. Usei o micro-ondas para isso. Muito prático! E no liquidificador, juntar o creme de leite, o leite condensado e a gelatina. Na sequência, acrescentar cinco colheres de leite em pó (usar da sua preferência, o Ninho estava mais de R$ 21,00 – muito caro quando comparado com outras marcas, como por exemplo o Itambé). Deixei batendo por 5 min.

Com a “massa” fria, joguei os pedaços de Bis com a batida do liquidificador. Depois, levei a geladeira e esperei um tempo... Algo entorno de 4h... Antes de servir, polvilhei a torta com leite em pó, para finalizar a receita.

OBS: na primeira vez, coloquei muito leite em pó. Ficou muito duro e o sabor ficou estranho.
Críticas: o povo curtiu muito...

Agora vou tentar uma nova variação com abacaxi....

0 comentários:

Postar um comentário