Coruja Buraqueira #diversidadedoparque

Parque Tecnológico de Uberaba, Coruja, #diversidadedoparque, #coisasdojaum

Há pouco tempo, tive a oportunidade de registar uma coruja, que habita o Parque Tecnológico de Uberaba. Não sabia o nome dela e acabei pesquisando para postar as fotos. Esta modelo mais que especial é uma Coruja Buraqueira, também conhecida como:  Caburé do Campo, Coruja do Campo, Coruja Mineira (UAI?), Corujinha do Buraco, Guedé, Urucuera, Urucureia e Urucuriá – pela lógica, nomes indígenas, acredito. O nome cientifico é cunicularia (pequeno mineiro, por viver em buracos).


Essas corujas vivem em grande parte do continente Americano. Elas estão desde o Canadá à Terra do Fogo, bem como em quase todo o Brasil, exceto nas áreas densamente florestas. Esta ave, tem a capacidade de enxergar através da escuridão, conseguindo ver o que os outros não veem.

Místico. Muitos povos associam a coruja ao mistério, inteligência, sabedoria e conhecimento. Em algumas culturas, ela simboliza a reflexão, o conhecimento racional e intuitivo. Na mitologia grega, Atena, a deusa da sabedoria e da guerra, tinha a coruja como símbolo. Atena ficou tão impressionada com a aparência da coruja, que a tomou como sua ave favorita.

Parque Tecnologico de Uberaba, #diversidadedoparque, coisas do jaum, jfsommerfeld, joao fabio sommerfeld, Uberaba


Parque Tecnológico de Uberaba, Paineria, Coruja Mineira, Coruja Buraqueira, Uberaba, joao fabio sommerfeld, jfsommerfeld


parque tecnológico de uberaba, #diversidadedoparque, joao fabio sommerfeld, Uberaba

0 comentários:

Postar um comentário