A vida não é só sua

Todos os dias, escolhemos caminhos que nos levam a um determinado objetivo. A cada escolha uma consequência. Como uma pedra jogada na lagoa, a onda que se forma é propagada até as pessoas mais próximas. Realmente, elas são afetadas... Então você percebe que não está sozinho, ou finge que não perceber.

Na semana passada, assistimos o caso da Boate Kiss, em Santa Maria (RS). Como que um fato teve tanta repercussão. As proporções foram internacionais. Como a pedra na lagoa, vimos tantas imagens de desespero e revolta de mães, pais, irmão, parentes e amigos. Sentimento que pode ser comparado quando entramos no mundo obscuro das drogas. Ver a pessoa ser consumida pela sua fraqueza... Tem reflexos no seu circulo de convivência. O excesso do álcool é outro exemplo. O alcoolismo tem efeitos devastadores, quem passou ou conviveu sabe... Não tem nada pior que o sofrimento de uma pessoa que amamos.

Mas, sabemos que é mais fácil a negação do crescimento, das responsabilidades sociais e do mundo real. O mundo é grande “parceiro”... Sabe, somos nós que abrimos a porta da vida! Este é o ciclo natural desta existência! As pessoas crescem uma do lado da outra, já que a vida não é só sua! Ela está interligada, ou melhor, conectada as outras pessoas, como se fosse o um grande Facebook... O face do mundo real. Afinal, as redes sociais são as extensões da convivência dos “vivos”.

Sei que estas palavras não tem sentido para você. Então continue preso neste mundo interior. Este mesmo! Que é regado a álcool, diversão sem limite e de muita superficialidade. No espetáculo da vida, a aparência é tudo. Ter uma boa imagem é superior às atitudes e ações. Mas, a vida é sua! Somente sua! Com esta individualidade,  você pensa que irá impedir a propagação da onda? Realmente, continue pensando assim! Você olha para o lado e vê aquilo o quer! Assim é muito fácil para você! E para as outras pessoas? Coloque-se no lugar delas...

0 comentários:

Postar um comentário