Entrevista

Na sexta-feira (25), a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), realizou a aula inaugural da disciplina Educação Ambiental, voltado aos acadêmicos do clico comum das licenciaturas, com uma palestra sobre o mesmo tema, articulada pela referência no assunto, Dra. Marlene De Muno Colesanti. Na entrevista, a palestrante, conta um pouco mais sobre esta ciência.




Sobre a entrevistada: Possui graduação em Geografia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Catanduva (1971), graduação em Estudos Sociais pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de São Manuel (1976), graduação em Pedagogia pela Associação de Ensino de Ribeirão Preto (1972), mestrado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1985) e doutorado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1995). Em 2001-2002 atuou como membro do Conselho Estadual de Educação . É professora titular do Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atualmente, é diretora do Instituto de Gegrafia da UFU. Possui experiência na área de Geografia, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, educação ambiental, Geografia Urbana e percepção da paisagem.

2 comentários:

  1. A rotina acadêmica é muito enriquecedora. É possível perceber que você a aproveita, João. E isso é muito bom. Parabéns!
    Cara, eu vi que você é de Uberaba. Quando tiver oportunidade vá a Brodowski, e não deixe de passar em Batatais para visitar a catedral. Lá também tem lindas obras de Portinari. E quanto terminar este passei, dê um pulo a Ribeirão e compre o livro Retrato de Portinari. Meu amigo, quando fizer tudo isso lembrará deste amigo aqui e dirá que a dica valeu cada Real e cada minuto. [sorrio]
    Obrigado por sua atenção ao meu blog, amigo! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. muito bom.. vou divulgar meesmo!!!!

    ResponderExcluir